terça-feira, 11 de agosto de 2015

Observatório do Clima divulga projeção das emissões brasileiras

Relatórios setoriais do SEEG, o sistema de estimativa de emissões de Gases de Efeito Estufa, analisam o perfil de carbono de cinco setores da economia; relatório-síntese projeta trajetória de CO2 até 2030. Do Observatório do Clima

Nesta terça-feira (11/08), às 11h, o Observatório do Clima (OC) divulgará as análises setoriais sobre as emissões de GEE (Gases de Efeito Estufa) do Brasil e uma projeção da trajetória de emissões do país até 2030.
Trata-se de um aprofundamento e da síntese anual do SEEG, o Sistema de Estimativas de Emissões de Gases de Efeito Estufa, ferramenta do OC que mensura e sistematiza as principais informações sobre as emissões brasileiras.
O relatório compila e esclarece dados desde 1970 até 2013, além de trazer um conjunto inédito de recomendações para a participação brasileira para o novo acordo climático global, a ser firmado na 21ª Conferência do Clima das Nações Unidas, que acontecerá em Paris, no mês de dezembro.
O Brasil é um dos dez maiores emissores de CO2 do planeta. E, devido ao desmatamento descontrolado da última metade do século 20, contribuiu significativamente para o aumento verificado da temperatura global.
Serão divulgadas análises detalhadas de cinco setores da economia (Agropecuária, Energia, Processos Industriais, Resíduos e Mudança de Uso da Terra), por Estado e por tipo de gases liberados na atmosfera.
Após a apresentação dos principais pontos do inventário, o secretário executivo do OC, Carlos Rittl, o coordenador do SEEG, Tasso Rezende de Azevedo, e especialistas de organizações nas cinco frentes econômicas abrangidas estarão à disposição para esclarecer dúvidas dos jornalistas.
Evento: Divulgação do inventário atualizado do SEEG
Quando: Terça-feira, 11/08/2015, às 11h

Local
: EAESP/FGV – R. Itapeva, 432, 6º andar, sala 604

Nenhum comentário:

Postar um comentário