terça-feira, 7 de julho de 2015

Dois mil cientistas em Paris discutem soluções para mudança climática

Encontro vai atualizar situação da pesquisa climática.
Cúpula ocorre antes da COP 21, que criará acordo contra aquecimento global


Cientistas de uma centena de países estão reunidos em Paris para participar a partir desta terça-feira (7) de um encontro que discute como combater as mudanças climáticas, no âmbito de uma conferência intitulada "Nosso futuro comum sob as alterações climáticas".
A cinco meses da conferência de Paris, onde se reunirão representantes dos 195 Estados envolvidos na busca de um acordo global da ONU para limitar o aquecimento global, mais de 2.000 especialistas divulgarão uma atualização sobre a situação da pesquisa climática.
Ao todo, cerca de 160 sessões e painéis serão organizados na Unesco e no campus da universidade de Jussieu.
As discussões serão encerradas na sexta-feira à tarde pelo diretor interino do IPCC, o sudanês Ismail El Gizuli, os dois presidentes das negociações climáticas da ONU, o americano Daniel Reifsnyder e o argelino Ahmed Djoghlaf, e também com a participação do ministro francês das Relações Exteriores, Luarent Fabius, que será o presidente da COP em Paris.
A comunidade internacional estabeleceu como objetivo limitar em 2°C o aumento do termômetro do aquecimento global, cujo fracasso implicaria impactos graves e irreversíveis segundo os pesquisadores.

Matéria completa com ilustrações no G1 Natureza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário