terça-feira, 27 de maio de 2014

Chuvas ajudam municípios do RN a superar colapso no abastecimento de água

Açude Francisco Dantas: água farta após chuvas (foto: Caern)Açude Francisco Dantas: água farta após chuvas (foto: Caern)O abastecimento em Francisco Dantas (Alto Oeste) foi normalizado devido ao aumento do nível do açude público Tesoura, nas últimas semanas, em decorrência das chuvas. A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) constatou que a água é suficiente para retomada do fornecimento à população.
Francisco Dantas é a quinta cidade a sair da situação de colapso no abastecimento de água no Rio Grande do Norte, este ano. Em janeiro, Jucurutu teve abastecimento retomado e, entre final de abril e início de maio, Ipueira, São José do Seridó e Equador também tiveram a distribuição de água reiniciada pela Caern.
Luís Gomes
Ainda na região do Alto Oeste, a cidade de Luís Gomes, que permaneceu com o açude seco por mais de dois anos, comemora a água acumulada no manancial Dona Lulu Pinto, e a Caern trabalha na expectativa de retomar o abastecimento nos próximos dias.
Tudo vai depender das condições da água, que são verificadas rotineiramente antes de retomar o abastecimento após o período de colapso, segundo a Assessoria de Comunicação da Caern.
Porém, apesar da retomada de abastecimento paulatina, a Caern alerta que nem todas as cidades 
 conseguiram normalizar o nível dos seus reservatórios, e recomenda cautela e uso consciente da água.

Fonte: O Mossoroense
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário