quarta-feira, 30 de abril de 2014

Prêmio ANA inclui pesquisa e inovação em recursos hídricos

Até 30 de maio estarão abertas as inscrições para o Prêmio ANA 2014. Em sua quinta edição, a premiação bienal busca reconhecer boas práticas relacionadas à água na categoria Pesquisa e Inovação Tecnológica, entre outras seis: Empresas; Ensino; Governo; Imprensa; Organismos de Bacia; Organizações Não Governamentais (ONGs). Os trabalhos devem contribuir para a gestão e o uso sustentável dos recursos hídricos do país. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas no hotsite da iniciativa. A premiação também busca identificar ações que estimulem o combate à poluição e ao desperdício e apontem caminhos para assegurar água de boa qualidade e em quantidade suficiente para o desenvolvimento das atuais e futuras gerações.
O Prêmio ANA 2014 terá uma comissão julgadora composta por membros externos à ANA e com notório saber na área de recursos hídricos ou meio ambiente. Um representante da agência, sem direito a voto, presidirá o grupo. Os critérios de avaliação dos trabalhos levarão em consideração os seguintes aspectos: efetividade; impactos social e ambiental; potencial de difusão; adesão social; originalidade; e sustentabilidade financeira (se aplicável).
A comissão selecionará três iniciativas finalistas e a vencedora de cada uma das sete categorias. Os vencedores serão conhecidos em solenidade de premiação marcada para 3 de dezembro. Os sete vencedores receberão um Troféu Prêmio ANA.
Leia mais.

Texto: Ascom do MCTI, com informações da ANA
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário