terça-feira, 22 de abril de 2014

No Dia da Terra, cantores brasileiros lançam o Hino das Florestas

Ok, “quem canta seus males espanta”, mas no Dia da Terra seis renomados cantores brasileiros têm licença poética para mudar o ditado: hoje, “quem canta, as florestas agiganta”. Neste 22 de abril, Caetano Veloso, Lenine, Criolo, Emicida, Pretinho da Serrinha e Sistah lançam na rede a música I’m Alive, com a intenção de proteger as florestas brasileiras.
Como? A gente explica: o download da canção está disponível no site da Rainforest Alliance, ONG internacional de proteção às florestas tropicais, que propôs a parceria musical aos artistas brasileiros. Mas, para baixar a música, o internauta precisa fazer uma doação em dinheiro, a partir de $ 5. Com a quantia arrecadada, a Rainforest Alliance investirá em projetos de conservação das florestas brasileiras.
Mas, calma: você não vai baixar a música “no escuro”. Já está disponível no Youtube o videoclipe de I’m Alive, gravado na floresta do Parque Nacional da Tijuca, no Rio de Janeiro. Além de Caetano Veloso, Lenine, Criolo, Emicida, Pretinho da Serrinha e Sistah, o vídeo conta com participação de uma banda formada por músicos brasileiros de primeira e com narração de ninguém menos do que a supermodelo Gisele Bündchen, embaixadora do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma) e membro do Conselho Diretor da Rainforest Alliance.
Ficou curioso para conferir o novo Hino das Florestas Brasileiras? Assista, abaixo, ao videoclipe de I’m Alive.





Por Débora Spitzcovisky, para Planeta Sustentável.


Nenhum comentário:

Postar um comentário