segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

A absorção de dióxido de carbono do oceano pode prejudicar a digestão de Animais Marinhos

A absorção de dióxido de carbono do oceano pode prejudicar a digestão de Animais Marinhos
15 de novembro de 2013 – A acidificação dos oceanos prejudica a digestão de organismos marinhos , de acordo com um novo estudo publicado na revista Nature Climate Change . Pesquisadores da Suécia e da Alemanha estudaram a fase larval dos ouriços-do- mar verde Strongylocentrotus droebachiensis . Os resultados mostram que os animais têm problemas de digestão dos alimentos em água acidificada.
Emissões de dióxido de carbono ( CO2) não só afetam o clima, mas também os nossos mares e oceanos. Um quarto de todo o CO2 lançado na atmosfera é absorvido pelos oceanos. Uma vez aí, o CO2 é convertido em ácido carbónico, tornando a água mais ácida . Estudos anteriores mostraram que as espécies e os ecossistemas marinhos podem sofrer em um ambiente acidificado. Embora a razão para a sensibilidade foi observada em processos fisiológicos , os mecanismos permaneceu obscuro . Cientistas das universidades de Gotemburgo ( GU ) e Kiel ( CAU ) , bem como GEOMAR Helmholtz Centre for Ocean Research Kiel e Alfred Wegener Institute, Centro Helmholtz para Pesquisa Polar e Marinha ( AWI ) descobriram que a acidificação dos oceanos leva à redução das taxas de digestão em larvas do ecologicamente importantes verde ouriço do mar Strongylocentrotus droebachiensis . Os resultados são publicados na revista Nature Climate Change internacional.
Dr. Meike Stumpp , ex- doutorando em GEOMAR e da Universidade de Kiel e primeiro autor do estudo , usou novas técnicas de pH micro- eletrodo e projetados novos métodos de ensaio durante o seu pós-doutorado na Universidade de Gothenburg para investigar a digestão e enzimas digestivas em larvas. Ela mostrou que quando as larvas estão expostos à água do mar acidificadas , a digestão demora mais tempo e é menos eficaz. “Meus medições demonstraram uma forte dependência de pH “, explica Stumpp . ” As enzimas no estômago do ouriços do mar ‘ sejam optimizadas para funcionar a pH muito elevado – que é diferente da situação em mamíferos, em que o pH do estômago é ácido e enzimas funcionam melhor a um pH baixo. “
Expostos a acidificação do oceano simulado , as larvas trabalhar duro para manter os valores de pH elevados de estômago. ” As exigências energéticas para manter o aumento do pH do estômago , diz Dr. Marian Hu , o co- autor do primeiro estudo. Usando técnicas de coloração de anticorpo , Hu descobriu uma elevada concentração de células reguladoras do pH , que cobrem a superfície interior do estômago. Tal células consomem uma grande quantidade de experimentos Cultivar energia. ensaios e alimentação revelou que , a fim de compensar a de “Embora estudos anteriores centraram-se principalmente na compreensão calcificação em condições acidificadas , outros processos vitais , tais como digestão e regulação do pH gástrico , foram negligenciadas , “, diz Meike Stumpp . ” Agora podemos demonstrar que merece muito mais atenção. ” ” Todos os processos de vida são executados ou controlados por enzimas. Eles são a chave para a compreensão das funções e reações de organismos , e, finalmente, os ecossistemas , num mundo em mudança “, AWI – cientista Dr. Reinhard Saborowski acrescenta .
” Se os organismos são incapazes de compensar os custos adicionais causados ​​pela acidificação do oceano , comendo mais , sofrem conseqüências negativas na forma de redução do crescimento e da fertilidade e, em casos extremos, a morte”, Dr. Sam Dupont ressalta. O pesquisador da Universidade de Gotemburgo é o autor sênior do estudo.
Os pesquisadores na Alemanha e na Suécia, passou vários anos a desenvolver suas técnicas. “Estudar a digestão em larvas não é fácil, pois eles são apenas cerca de um quinto de milímetro de comprimento, ” Dupont admite. “Mas agora estamos aptos a analisar este importante processo e ter uma ideia de como as larvas de ouriço do mar pode reagir a futura vida conditionscreased eficiência da digestão , as larvas se alimentam mais.
Veja mais em nature-sciencedaily

Nenhum comentário:

Postar um comentário