sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Pós-doutorado em Física e Química da Atmosfera com Bolsa da FAPESP

Agência FAPESP – O Projeto Temático “GoAmazon: lnteração da pluma urbana de Manaus com emissões biogênicas da floresta Amazônica”, apoiado pela FAPESP, tem uma oportunidade de Bolsa de Pós-Doutorado para pesquisa no Instituto de Física da Universidade de São Paulo (IFUSP).
O bolsista atuará na área de Geociências - Física e Química da Atmosfera, com um grupo que possui mais de 25 anos de experiência em pesquisa atmosférica na região Amazônica. O objetivo principal é caracterizar emissões da pluma urbana de Manaus, com foco na especiação de compostos orgânicos voláteis (COV) e seu acoplamento com a formação de partículas de aerossóis atmosféricos orgânicos.
Os candidatos à vaga devem ter experiência em medidas in situ de aerossóis e gases, noções de programação em MatLab e boa comunicação oral e escrita em inglês. Devem também ter título de doutor em Física, Química, Meteorologia ou áreas correlatas e estar aptos a operar espectrômetros de massa de aerossóis e de COVs.
Para se inscrever, o candidato deve enviar (em arquivo PDF) carta de apresentação, súmula curricular no modelo FAPESP e uma carta de recomendação para o pesquisador principal Paulo Artaxo (artaxo@if.usp.br).
A data-limite para inscrições é 1º de dezembro de 2013. Mais informações sobre a oportunidade: www.fapesp.br/oportunidades/527.
O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP (no valor de R$ 5.908,80 mensais) e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.
Caso o bolsista de PD resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.
Outras vagas de Bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário