terça-feira, 16 de julho de 2013

Brasil sediará conferência sobre adaptação às mudanças climáticas

A conferência Adaptation Futures 2014 reunirá em Fortaleza, de 12 a 16 de maio, especialistas de vários países para apresentar o avanço da ciência na área de adaptação a um mundo mais quente, considerando os desafios, impactos e vulnerabilidades.
O evento é promovido pelo Centro de Ciência do Sistema Terrestre (CCST) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe/MCTI) e pelo Programa das Nações Unidas para Estudos sobre Vulnerabilidades, Impactos e Adaptações às Mudanças Climáticas (Provia, na sigla em inglês). Políticas governamentais de combate à seca, por exemplo, devem ser discutidas entre gestores e cientistas.
A conferência tem cinco temas centrais: “Impactos das mudanças climáticas nos diferentes setores e implicações para adaptação”; “Relação entre adaptação e desenvolvimento para o bem-estar humano”; “Abordagens integradas em diferentes níveis (local até global) diante de um mundo 4°C mais quente”; “Adaptação ao limite”; e “Compreendendo e comunicando adaptação”.
A submissão de trabalhos para apresentação na Adaptation Futures 2014 pode ser realizada até 15 de novembro. Acesse a página do evento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário