segunda-feira, 27 de maio de 2013

RN pode ter mais uma forma de acesso a previsões climáticas.

Durante a manhã desta sexta-feira, 24, ocorreu na Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Norte – FAPERN uma reunião para discutir a implantação de um novo boletim meteorológico no estado.

Professora Bernardete Cordeiro em reunião sobre boletim
A reunião contou com a presença da representante da FAPERN, professora Maria Bernardete Cordeiro e do coordenador no núcleo de pós-graduação das ciências climáticas da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, professor Paulo Sérgio Lúcio. 

O boletim meteorológico é uma proposta da UFRN em parceria com o Governo do Estado e a Emparn.  O intuito do periódico visa à divulgação de previsões meteorológicas diariamente e semanalmente (a cada 6, 12, 24, 36 e 72 horas), a previsão climática sazonal para o período de um a seis meses e ainda o monitoramento dos reservatórios do estado com divulgação pela internet no portal da FAPERN, Governo do Estado, UFRN e Emparn.

De acordo com Paulo Sérgio Lúcioa parceria entre a FAPERN e a UFRN vai criar uma nova opção de acesso à informação meteorológica. Segundo o professor, o boletim vai auxiliar eventos esportivos que precisam de previsões de tábuas de maré até ações políticas de enfrentamento da seca com as previsões climáticas sazonais. “As informações vão auxiliar na agricultura, pecuária, no planejamento urbano e no setor de turismo”, pontuou o professor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário