terça-feira, 21 de maio de 2013

Por que transformar educação ambiental em políticas públicas?

Agência FAPESP – O Laboratório de Educação e Política Ambiental da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq) da Universidade de São Paulo (USP) realizará, no dia 22 de maio, encontro com o tema "Por que transformar educação ambiental em políticas públicas?".
Sob coordenação do professor Marcos Sorrentino, do Departamento de Ciências Florestais, participarão da atividade autores e organizadores do livro Educação Ambiental e Políticas Públicas: Conceitos, Fundamentos e Vivências, que será lançado no evento.
O livro, com 33 artigos escritos por 48 autores, oferece reflexões sobre a elaboração e a implantação de políticas públicas comprometidas com a diversidade de pensamentos, saberes, sabores, histórias, culturas, etnias, raças e opções de cada indivíduo.
De acordo com os organizadores, a proposta do encontro é dialogar de que forma a “universidade, em sua atribuição de produzir pesquisa, ensino e extensão, pode contribuir para potencializar a sociedade na sinergia entre iniciativas que dialoguem com as reais demandas e desejos dos diversos grupos sociais”.
O evento ocorrerá das 19h às 22h30 na av. Pádua Dias, 11, em Piracicaba.
Mais informações: livroca@gmail.com e (19) 2105-8648.

Nenhum comentário:

Postar um comentário