segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Prêmio Vale-Capes Ciência e Sustentabilidade recebe inscrições

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) realiza a 1ª edição do prêmio Vale-Capes Ciência e Sustentabilidade. As inscrições estão abertas até às 18h do dia 26 de novembro.

Serão premiadas teses de doutorado e dissertações de mestrado defendidas em 2011, sendo avaliadas ideias, soluções e processos inovadores para questões como redução do consumo de água e energia, redução de gases do efeito estufa (GEE), aproveitamento, reaproveitamento e reciclagem de resíduos e/ou rejeitos e tecnologia socioambiental com ênfase no combate à pobreza.

A pré-seleção dos trabalhos será feita pelos programas de pós-graduação de todo o país, reconhecidos no Sistema Nacional de Pós-Graduação.

Cada programa de doutorado e de mestrado deverá instituir uma comissão de avaliação, que verificará a adequação das teses e dissertações aos temas definidos. Após a indicação dos trabalhos selecionados pela comissão de avaliação, o coordenador do programa de pós-graduação será responsável por sua inscrição junto à Capes, exclusivamente, pelo site: http://www.pvc.capes.gov.br/inscricao.

O prêmio foi criado a partir de uma parceria entre a Capes e a Vale, firmada durante a conferência Rio +20.

O edital pode ser conferido na íntegra na página da Capes: http://www.capes.gov.br/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário