terça-feira, 30 de outubro de 2012

UFRN promove workshop sobre desertificação e degradação das terras

O Programa de Pós-Graduação em Ciências Climáticas (PPGCC) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) em parceria com a Universidade Federal de Alagoas, e Centro Regional do Nordeste (CRN) e do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) promoveu entre os dias 22 e 25 de outubro, o 2° Workshop Latino Americano do EUROCLIMA sobre Desertificação, Degradação das Terras e Seca na América Latina.

Participaram do encontro, representantes de 16  países da América Latina: Argentina, Brasil, Costa Rica, Chile,  Cuba, Equador,  El Salvador, Estados Unidos das Américas,  Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, Uruguai, Venezuela e representantes das Nações Unidas e UNESCO.


No workshop foram apresentados os dados históricos ambientais de cada país, o cenário atual e as ações presentes e futuras de gestão ambiental. A reunião serviu como uma plataforma sobre a degradação da terra e desertificação na América Latina. O objetivo foi aproximar a investigação científica e a aplicação prática de metodologias para monitorar e mitigar os problemas da desertificação na região.

 
Os trabalhos apresentados no encontro estão disponíveis no site:
http://www.euroclima.org/eventos/2nd-regional-euroclima-workshop-on-dldd_es.

O que é EUROCLIMA


O EUROCLIMA é um programa ambiental conjunto entre a União Europeia e América Latina, enfocando as mudanças climáticas.

O objetivo é contribuir e melhorar o conhecimento dos locais de decisão da América Latina e da comunidade científica sobre os problemas e consequências da mudança climática para assim integrá-los nas políticas de desenvolvimento sustentável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário