quarta-feira, 6 de junho de 2012

Curso Prático de Análise e Previsão de Tempo

De 20 a 22 de junho será realizado o Curso Prático de Análise e Previsão de Tempo, no Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), em Cachoeira Paulista – SP.
O objetivo do curso é fortalecer os conhecimentos de meteorologia sinótica aplicada à análise e à previsão de tempo, através de análises de casos, associados aos diversos sistemas meteorológicos que influenciam o tempo sobre o continente sul-americano.
O curso será ministrado pelo Dr. Gustavo Escobar, responsável pelo Grupo de Previsão de Tempo do CPTEC/INPE. Dentre alguns dos temas que serão abordados durante o curso estão Análise de cartas sinóticas e Previsão de tempo através da utilização de ferramentas objetivas de prognóstico, derivadas de modelos numéricos.

A programação e o link para as inscrições (formulário e taxa) estão disponíveis no site: http://cursos.cptec.inpe.br/analise-e-previsao-de-tempo/

O curso conta com o apoio da Associação dos Pesquisadores do Experimento de Grande Escala da Biosfera-Atmosfera na Amazônia (APLBA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário