sexta-feira, 22 de junho de 2012

Como proteger a caatinga

MMA defende rede de cooperação entre o governo e a sociedade civil, que tem uma larga história no desenvolvimento de projetos em defesa do bioma.

Lucas Tolentino - Portal do MMA

As medidas de proteção à caatinga integraram a pauta de debates da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (Rio +20). O assunto foi abordado na tarde desta quinta-feira (22/06) no seminário Ações de Desenvolvimento Sustentável para o Combate à Desertificação e a Mitigação dos Efeitos da Seca, promovido pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA)

Realizado no Parque dos Atletas, no Rio de Janeiro, o evento teve o objetivo de subsidiar ações e políticas voltadas para a afirmação de novos paradigmas de desenvolvimento da área. Na ocasião, também foi lançado o livro de fotografias "Caatinga: um novo olhar", feito pela Associação Caatinga, com o apoio do MMA.

COOPERAÇÃO

O secretário de Extrativismo e Desenvolvimento Rural Sustentável do MMA, Paulo Guilherme Cabral, ressaltou a importância da interação de diversos segmentos. "É preciso fortalecer a rede de cooperação entre o governo e a sociedade civil, que tem uma larga história no desenvolvimento de projetos na caatinga", afirmou.

A diretora do Departamento de Mudanças Climáticas da Secretaria de Mudanças Climáticas e Qualidade Ambiental do MMA, Karen Suassuna, destacou o papel do Fundo Clima no processo de mitigação das mudanças climáticas. "O principal é trabalhar várias frentes e desenvolver ações coordenadas", acrescentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário