sábado, 25 de fevereiro de 2012

MCTI: Nota sobre o acidente na Estação Comandante Ferraz, na Antártica

25/02/2012 - 13:43
O Ministério da Ciência,Tecnologia e Inovação (MCTI) lamenta profundamente o acidente ocorrido na madrugada deste sábado (25) na Estação Comandante Ferraz, na Antártica, que acarretou o desaparecimento de dois militares da Marinha Brasileira.

O MCTI, que sempre contou com apoio da Marinha, lembra a importância da presença estratégica do Brasil no continente, por meio da Estação Comandante Ferraz, que tem como fim exclusivo a pesquisa científica.

A estação abriga pesquisadores brasileiros que realizam estudos sobre os efeitos das mudanças climáticas na Antártica e suas consequências para o planeta, além de pesquisas sobre a vida marinha e a atmosfera. Os trabalhos são financiados por bolsas concedidas pelo Conselho de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), agência de fomento vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação.

O ministro Marco Antonio Raupp vem neste momento se solidarizar com os trabalhadores da Estação Comandante Ferraz e seus familiares, e com os cientistas de todo o país, e reafirmar seu empenho em manter, sem interrupções, em parceria com a Marinha, as importantes pesquisas realizadas pelo Brasil na região.

Fonte: portal do MCTI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário