quarta-feira, 24 de agosto de 2011

IDEMA promove XII Mutirão de Limpeza e Educação Ambiental do Rio Potengi

O Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte - IDEMA promove na manhã deste sábado (27) a 12° edição do Mutirão de Limpeza e Educação Ambiental do Rio Potengi. O evento contará com a participação de aproximadamente 150 voluntários, dentre estudantes universitários, colaboradores das instituições parceiras e demais membros da sociedade. O mutirão ocorrerá das 7 às 12 horas, partindo do Iate Clube do Natal, de onde os participantes serão embarcados e distribuídos em cinco pontos da margem esquerda do rio.

A atividade faz parte do Programa de Recuperação do Estuário do Rio Potengi, idealizado pelo IDEMA e operacionalizado pela Fundação para o Desenvolvimento Sustentável da Terra Potiguar - FUNDEP com o objetivo de desenvolver ações cujo foco é a recuperação e conservação deste que é o principal estuário do Estado.

Os Mutirões de Limpeza visam promover o envolvimento da sociedade civil e de instituições públicas e privadas em atividades de educação ambiental e de remoção de resíduos sólidos do rio. Em sua primeira edição, realizada em 2006, o Mutirão recolheu cinco toneladas de lixo do Potengi.

O XII Mutirão de Limpeza será realizado com o apoio do 17º Grupo de Artilharia de Campanha Jerônimo de Albuquerque (GAC), 7° Batalhão de Engenharia de Combate Visconde de Taunay (Becom), Comando do 3º Distrito Naval, Capitania dos Portos do Rio Grande do Norte, Companhia de Policiamento Ambiental (CIPAM), Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBM/RN), Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN), Companhia de Serviços Urbanos de Natal (URBANA), Água Mineral Cristalina, Líder Limpeza Urbana e Iate Clube do Natal.

Nota: Matéria publicada hoje, 24/08/2011, na Tribuna do Norte online
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário