domingo, 25 de abril de 2010

Marina Silva: EUA têm grande responsabilidade na redução de emissões

Agência AFP

WASHINGTON - Os Estados Unidos, país que é o segundo maior emissor de gases causadores do efeito estufa, tem a "grande responsabilidade" de reduzir "efetivamente" as emissões destes, disse este domingo, em Washington, a candidata do PV à Presidência da República, Marina Silva.
"Os Estados Unidos, como segundo maior emissor do mundo, tem uma grande responsabilidade de dar uma contribuição efetiva para reduzir (as emissões de)o CO2", disse Marina, durante evento multitudinário no centro de Washington por ocasião do Dia da Terra, celebrado no último dia 22.
Ex-ministra do Meio Ambiente do governo Lula, cargo que ocupou durante seis anos, Marina considerou importante o evento deste domingo, em Washington, porque a opinião pública "pode fazer a diferença", em um momento em que o Congresso americano estuda um projeto de lei ambiental.
"O povo americano protagonizou muitos momentos importantes da história a favor da humanidade (...) e agora é o momento de assumir este imenso compromisso a favor da história para salvar o planeta", disse Marina.
A agenda para a luta contra o aquecimento global do presidente Barack Obama sofreu um revés, este domingo, quando o legislador republicano, Lindsay Graham, disse que retiraria seu apoio a um projeto de lei avaliado no Congresso.
Com esta lei, Obama quer cumprir seus compromissos internacionais ambientais e de redução das emissões de gases estufa.
Durante sua visita a Washington, Marina, que é senadora pelo estado do Acre (norte), tem previsto conversar com funcionários do conselho ambiental da Casa Branca. 

A matéria acima está publicada aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário