terça-feira, 23 de março de 2010

Salve a água potável de Natal

Esta é uma campanha do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte e achamos conveniente divulgá-la. A seguir, a nota do MP sobre a campanha e o link para assinatura online do abaixo-assinado.

O Ministério Público do Rio Grande do Norte e vários parceiros estão unidos em defesa da água potável de Natal. O esforço conjunto tem o objetivo de cobrar das autoridades a solução para o problema da contaminação do aquífero do San Vale, última reserva de água potável da Capital.

Assista o vídeo da campanha e saiba por que a água potável da cidade está quase toda contaminada e como os poluentes das fossas sépticas existentes nos bairros adjacentes ao San Vale caem no lençol freático, transformam-se em nitrato e se movimentam em direção aquela região de proteção ambiental.


Você pode ajudar a evitar esta poluição e conseguir a instalação de um sistema de esgotamento sanitário no entorno da área em que se encontram os poços de abastecimento.


A proposta é buscar o compromisso das instâncias competentes para implantar soluções efetivas para salvar o San Vale, impedindo que a contaminação do nitrato chegue na região e se perca o valioso manancial de água potável ali existente.


Participe do abaixo assinado eletrônico para pressionar o poder público estadual e municipal a priorizar a instalação de um sistema público de esgotamento sanitário para a área de ocupação do San Vale, Parque das Colinas e adjacências.
  
Aqui você pode participar do abaixo-assinado .

Nenhum comentário:

Postar um comentário