terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Programa LBA seleciona diretor científico


O Programa de Grande Escala da Biosfera-Atmosfera da Amazônia (LBA) está selecionando um diretor científico. O candidato escolhido terá contrato inicial de quatro anos, pois há possibilidade de renovação, e inicia suas atividades a partir do dia 1º de abril. A inscrição pode ser feita até 15 de março.
O profissional selecionado trabalhará no escritório central do Programa LBA, no campus do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCT) em Manaus (AM). Irá coordenar e implementar a estratégia científica geral do Programa LBA, além de monitorar a execução de todos os projetos aprovados.
O diretor científico tem a missão de propor um plano de trabalho que deve ser revisado pelo comitê científico e aprovado pelo conselho do programa. Também coordenará questões relacionadas a recursos financeiros e articulará institucionalmente as cooperações nacionais e internacionais.
Outra missão será supervisionar o uso das bases de dados do Projeto LBA e apoiar o estabelecimento de novos projetos e articulações nacionais e internacionais com equipes científicas.
O candidato deve ter doutorado, experiência no gerenciamento de projetos interdisciplinares e experiência de atuação mínima de cinco anos como pesquisador, após o doutorado, ou em posição de coordenação de projetos.
Devem ainda ter experiência em pesquisa na Amazônia com ênfase na agenda científica do Projeto LBA, além de proficiência verbal e escrita em inglês, português e espanhol. O trabalho exige dedicação em tempo integral, disponibilidade para morar em Manaus e viajar pelo Brasil e pelo exterior.
Mais informações pelo email: isabel.vega@inpa.gov.br

A matéria acima foi divulgada no site do MCT em 09/02/2010.
Para saber mais sobre o LBA, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário